Amigos de Adriana Villela

Sobre este blog

Este blog reúne amigos de Adriana Villela. Nosso objetivo é apresentar a pessoa que conhecemos, colaborando para o justo esclarecimento do caso que envolve o assassinato de seus pais, José Guilherme e Maria, e de Francisca. Aqui você encontrará desabafos, histórias e depoimentos de muitos que foram tocados positiva e afetivamente por ela, arquiteta e artista plástica que trabalha levando técnicas sustentáveis de reaproveitamento de vidro para a inclusão social de catadores. Reafirmamos aqui nossa inteira disposição em fazer deste blog um espaço em busca de um processo mais digno, justo e responsável no que concerne à investigação do crime que vitimou seus pais e a amiga Francisca – um direito de todos nós.

Para enviar depoimentos para este blog, favor encaminhar texto para: amigosdeadrianavillela@gmail.com

Mais informações sobre o caso disponíveis em: www. observatoriodedefesa.com.br

Anúncios

14 Comentários »

  1. Conheço Adriana há muitos anos. Nos últimos anos, no entanto, estreitamos os laços de amizade, quando fizemos alguns cursos juntas.

    Adriana acredita nas causas sociais e ambientais e tem sempre buscado viver de acordo com suas crenças e sua filosofia de vida.
    É muito triste para nós, que privamos da intimidade dela, em maior ou menor grau, testemunhar o que a ineficiência e leviandade da autoridade policial vêm fazendo com ela. Mesmo assim, confiamos na justiça, que esclarecerá tudo e assim livrará nossa amiga dessas acusações absurdas e oportunistas.

    Me lembro da noite em que foi descoberto o triplo assassinato nas casa dos pais da Adriana. Uma amiga comum me ligou, chorando, e me relatou a tragédia. Eu não consegui mais dormir naquela noite e chorei bastante, pensando na Adriana e em toda a sua família.

    Não imaginava que o procedimento da Polícia no caso, ao longo deste ano, me faria ficar ainda mais triste.

    Comentário por deborah dornellas — 26/08/2010 @ 4:10 |Responder

  2. Conheço a Adriana desde o ano de 2000 quando participamos juntas de uma vivência de auto conhecimento. Dese então, sempre nos encontramos nessas vivências e sei de sua integridade espiritual, e sei de sua busca para ser cada vez mais um ser humano integrado com o todo, responsável por sua caminhada. Fiquei perplexa com os últimos antencimentos, e estou convicta de sua inocência. Deixo aqui meu carinho por ela, por sua alegria, que confio que voltará a brilhar em seu coração em breve.

    Comentário por Margareth Souza — 27/08/2010 @ 13:50 |Responder

  3. conheço a adriana há 30 anos.
    esta história é um absurdo.
    ela É inocente.

    Comentário por marcelo neiva coelho (tilike) — 27/08/2010 @ 15:49 |Responder

  4. tempos absurdos
    coorporações, máfias acéfalas, crimes imensos sem culpados
    big brothers na construção da tergiversação do perseguir o boi da vez
    já sabem com desviar a sanha de punição da massa, pela impunidade reinante em cascatas instancias
    só circo, sem pão
    dar o que falar para quem aprendeu a desistir
    re-clamar a quem?
    Construir mais uma novela… em capítulos. Absurda.

    Sou pela eterna coorporação dos amigos em busca da confiança entre si. Sou amigo, amigo justo, a tempos imemorias de muitos.
    Transparências, vidros, reciclágem, sustentabilidade, agro-florestando o que era pasto do predador. Assim o fiz guardando garrafas de cores raras, pedras, mudas, sementes para uma amiga, Turina, Shoba, Adriana Villela.
    Encontrei-a no café, dias antes de ser presa !!! por um crime de seus próprios pais!!!!!!!!!!! Pais. País, que país é este?
    Eu sei.
    Que mundo é este?
    Aonde novelas são construidas para que não vejamos muito mais. Como Hollywood com seus musicais na 2ª Grande Gerra, enquanto campos de exterminio eram ativados no outro lado do oceano.
    Que pena que ainda prestamos mais atenção às novelas.
    Confio numa nova linha de investigadores, promotores e justica, gente que se formou agora que não concorda com este circo.
    …da media! Que merdia! Será que não dá para parar de crucificar para ter ibope!

    Minha amiga, Adriana, estou contigo, sempre estive, estarei. Que minha certeza some-se a de muitos, pulverizando esta grande sombra de inconsciência. Força, coragem, tu sabes: isto também passará.
    Muito amor
    Nadeesh

    Comentário por Paulo Nadeesh Gaiarsa — 27/08/2010 @ 17:32 |Responder

  5. Oi, Adriana,

    Consternado. Assim me sinto. Não poderia ser diferente diante de tantas acusações absurdas contra você. Sei da sua inocência. Sua firmeza de caráter e sua vida baseada na verdade, no belo e no socialmente justo fazem de você figura mais que especial. Imprescindível é sua força e sua fé nos dias de hoje. Conte comigo. Abraço forte e carinhoso.
    Gui

    Comentário por Wagner (Gui) — 27/08/2010 @ 18:33 |Responder

  6. Conheço a Adriana Vilela, nossa querida Turina, de vivências muito intensas e fortes em busca de um encontro consigo mesmo. Ela é uma buscadora de si e de algo melhor para o mundo. Não temos tanta convivência, mas partilhamos de intimidade suficiente para saber que não há crueldade em seu coração. Não vejo cabimento nestas acusações. Para alguém acusada de ansiar tanto por dinheiro, ao ponto de cometer um ato tão atroz, a Turyna apresenta ser o oposto. Ela é de uma simplicidade e despretensão de ostentação material visíveis. Basta ver os depoimentos dos amigos de ontem e de hoje. Não seria possível alguém disfarçar uma natureza gananciosa e cruel por toda uma vida.
    Será que nossas instituições policiais e judiciais não conseguem perceber que o perfil do individuo fala muito na natureza de um crime. Existem estudos sérios, inclusive de peritos criminais e juristas neste sentido. Mas, mesmo que elas não levem em consideração o lado do sujeito, fico indignada com a falta de objetividade e no comodismo da condução das investigações. Onde está a Excelência tão manifestada da polícia do Distrito Federal. Cadê a objetividade das investigações? Pois, se houvesse objetividade, eles concluiriam que até agora não existem provas de nada. Tanto que para prenderem a Adriana tiveram que usar de um recurso ridículo, alegando obstrução das investigações da Polícia. A verdade é que o fato alegado pelos atuais investigadores ocorreu antes deles assumirem as investigações, e os próprios já o tinham desqualificado. Por que não conseguiram, nestes 5 meses de trabalho, encontrar os autores deste crime hediondo? Este crime é de uma crueldade sem par, e a polícia e o judiciário o estão tornando-o ainda pior por trazerem mais esta dor injusta e desnecessária a família.
    Querida Turyna, desejo toda a luz e força para você passar por este momento. Espero que a justiça seja feita e que os reais culpados sejam presos para que você e seus familiares possam retomar suas vidas e superar a dor que já foi a perda de forma tão bárbara de teus pais e da Francisca.

    Comentário por Selma Virgínia — 27/08/2010 @ 21:18 |Responder

  7. Parabéns aos amigos de Adriana pela iniciativa, nessa hora dificil é quando mais se precisa de amigos, boa sorte a todos e que Deus ajude a encontrar a verdade.

    Comentário por Romulo — 28/08/2010 @ 13:29 |Responder

  8. Quem conhece Adriana tem certeza que ela não agiria contra os pais ou contra qualquer pessoa com essa violencia com que foram mortos seus pais e fiel empregada da família. Sempre dedicada, simples e amiga segue sua vida buscando plantar laços amorosos com todos que ela ama. Estou torcendo que as coisas sejam esclarecidas e que a dignidade que Adriana sempre demonstrou a proteja nesse momento tão doído da perda dos pais e dessas acusações. Adriana, receba meu carinho e admiração.

    Comentário por Telma — 28/08/2010 @ 22:56 |Responder

  9. Parabéns pela iniciativa, estamos juntos nessa. E a Adriana vai agradecer muito, tenho certeza. E que ela volte logo pros nossos braços e siga a sua vida normalmente…

    Comentário por Erison Mackenzie — 30/08/2010 @ 12:06 |Responder

  10. Junto-me a todos que conhecem Adriana e sabem que ela seria incapaz de cometer tal atrocidade! Um beijo querida!!
    Aninha

    Comentário por Aninha — 08/09/2010 @ 22:45 |Responder

  11. Turyna! finalmente consegui acessar o blog… Então aproveito para desejar força (mais ainda!) nesse momento, e que daqui do sertão mineiro emano boas vibrações pra ti e toda a gente querida. Bjs, saudades! Igor

    Comentário por Igor SH de Carvalho — 15/09/2010 @ 16:52 |Responder

  12. […] Sobre este blog agosto, 201012 comentários 3 […]

    Pingback por Amigos de Adriana Villela — 03/01/2011 @ 1:45 |Responder

  13. […] Sobre este blog agosto, 201012 comentários 3 […]

    Pingback por Índices de desempenho do Blog em 2010! « Amigos de Adriana Villela — 03/01/2011 @ 1:49 |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: