Amigos de Adriana Villela

18/02/2012

Defesa de Adriana Villela apresenta laudo e questiona trabalho da PCDF

Filed under: Notícias — by amigosdeadrianavillela @ 2:08

Kelly Almeida

Publicação: 17/02/2012 13:17 Atualização: 17/02/2012 13:36

A defesa da arquiteta Adriana Villela apresentou nesta sexta-feira (17/2), durante a nona audiência de instrução do triplo homicídio da 113 Sul, um laudo do Instituto de Criminalística (IC), que questiona o resultado elaborado pelo Instituto de Identificação (II), em 2010, em que teria sido encontrada a palmar da filha do casal assassinado em um dos armários da casa.

O documento, preparado a pedido do juiz Fábio Francisco Esteves, descarta impressões decorrentes de toques inadequados, conforme havia sido elaborado pelo Instituto de Identificação. Mas, ainda segundo a conclusão do IC, não há como determinar como a impressão palmar foi depositada na cena do crime, isto é, se foi apenas um leve toque, se a pessoa se apoiou no armário, se suava excessivamente, se tinha acabado de lavar as mãos ou se manipulou algum objeto contaminado por outras substâncias.

Na conclusão dos peritos, o resultado do II não possui sustentação técnico-científica capaz de determinar a idade da impressão que teria sido colhida no apartamento onde aconteceu o crime.

A defesa da arquiteta alega ainda que essa impressão encontrada não seria do armário da casa, mas sim da guarita do prédio onde os pais dela moravam. Os advogados disseram também que localizaram emails repassados por Adriana Villela às 21h17 do dia do crime e ela estaria em casa e não na cena do crime, como aponta a acusação.

 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/02/17/interna_cidadesdf,290239/defesa-de-adriana-villela-apresenta-laudo-e-questiona-trabalho-da-pcdf.shtml, acesso em 17/02/2012.

 

OBS IMPORTANTE!

O laudo não foi apresentado pela defesa de Adriana Villela, como erronaemente afirma a reportagem. Foi solicitado pelo próprio juiz, após ouvir os depoimentos que diariamente denunciam a fraude produzida pela Corvida, especialmente em relação a esse exame experimental, que pretendia ser capaz de provar o que nunca aconteceu.

Conforme afirmam todos os técnicos que conhecem o assunto, é impossível precisar o que os investigadores quizeram afirmar no laudo do II, que nem é competente para elaborar esse tipo de laudo. E ainda, não existe exame capaz de dizer quando uma impressão digital foi produzida, com essa precisão. Ainda por cima, não foi isso o que aconteceu realmente: Adriana não esteve lá no dia do crime, nem tinha interesse na morte de seus pais, como a Corvida e o MP insistem em fazer a população erroneamente crer.

Fica a questão que não quer calar, assustando os cidadão de bem dessa cidade: que tipo de motivação ainda sustenta a farsa montada pela Corvida e a denúncia do MP nesse caso? Qual seria o interesse deles? Apenas encobrir os graves erros cometidos contra as própria vítimas do crime?

Parece pouco para justificar tanta crueldade… mas parece que é isso mesmo: motivo fútil e torpe, denunciando completa falta de compromisso com a verdade e com o interesse público destes agentes públicos, investidos de um poder tremendo, muito, muito mal utilizado.

Anúncios

4 Comentários »

  1. Essas perguntas, realmente, merecem ser respondidas!

    Comentário por Vera Lucy — 18/02/2012 @ 13:06 |Responder

  2. Torço muito para que a Adriana seja reconhecida como inocente, espero que a sociedade possa entender isso e ela retome bem a sua vida.

    Comentário por andresa — 04/04/2012 @ 1:01 |Responder

  3. Espero que Adriana finalmente consiga comprovar sua inocência e que os culpados por esses absurdos cometidos contra ela sejam punidos.

    Comentário por João de Souza — 05/05/2012 @ 20:20 |Responder

  4. Espero que além de comprovar sua inocência, Adriana consiga, no minimo, uma indenização por dados morais.

    Comentário por Marcos — 13/05/2012 @ 15:59 |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: